Lar de Aveiras assaltado: larápios levaram cofre com 5 mil euros e objetos pessoais do Padre António

O Lar de Idosos de Aveiras de Cima foi assaltado por volta da uma e meia da madrugada desta quinta-feira, tendo os larápios levado exclusivamente o cofre com 5 mil euros em dinheiro e ainda alguns objetos pessoais de relevante valor do Prior António Cardoso.

O Lar de Idosos da Paróquia de Aveiras de Cima foi assaltado por volta da uma e meia da madrugada desta quinta-feira, tendo os larápios levado exclusivamente o cofre da instituição que continha cerca de 5 mil euros em dinheiro e ainda alguns objetos pessoais de relevante valor pertencentes ao Prior António Cardoso. A Guarda Nacional Republicana de Aveiras de Cima esteve no local e tomou conta da ocorrência.

O assalto terá acorrido durante a madrugada e passou despercebido às funcionárias que estavam de serviço noturno na instituição. De acordo com o que também conseguimos apurar, não havia sinais evidentes de arrombamento. Os ladrões sabiam exatamente o que pretendiam furtar e dirigiram-se ao cofre da instituição, de generosas dimensões, tendo este sido o único objeto que acabaria por ser levado pelos amigos do alheio.

O Prior António Cardoso está desolado com este roubo e desse mesmo estado de espírito deu conta ao Fundamental no inicio de tarde desta quinta-feira. “Uma instituição que vive para fazer o bem, que se esforça tanto para levar a cabo esse desígnio e que sobrevive com tantas dificuldades e é logo aqui que vêm roubar, a quem muito dá e pouco tem“, lamentou o Prior, o grande obreiro de uma imensa realização social à qual pertence este Lar de Idosos.

António Cardoso acrescentou: “Entraram com uma precisão muito grande, e levaram o cofre que continha 5 mil euros e ainda alguns objetos pessoais de incomensurável valor, como uma coleção de moedas de prata que eram do meu pai e dois relógios de família que tinham para mim um valor insubstituível“.

O Prior lembra que já é a segunda vez que é assaltado e que por essa razão tinha optado por guardar esses bens preciosos numa gaveta dentro do cofre que agora foi furtado do Lar de Idosos da Paróquia de Aveiras de Cima, pensando que naquele local os mesmos estariam seguros. Mas quem ali entrou por volta da uma e meia da madrugada sabia exatamente o que procurava. E onde encontrar o cofre.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR