Escuteiros de Azambuja e Aveiras recolhem bens para famílias carenciadas a 24 de Abril

Os escuteiros de Aveiras e de Azambuja celebram o Dia de São Jorge com a realização de uma recolha de bens destinados a auxiliar famílias carenciadas.  A campanha surge como resposta às dificuldades sentidas por muitas famílias provocadas pela pandemia.

Os escuteiros mais velhos dos agrupamentos da região de Lisboa celebram o Dia de São Jorge com a realização de uma recolha de bens destinados a auxiliar famílias carenciadas.  A campanha surge como resposta às dificuldades sentidas por muitas famílias provocadas pela pandemia e com grande impacto na vida quotidiana.

Desta forma os caminheiros – escuteiros da 4ª secção, com mais de 18 anos – colocam em prática a sua divisa “SERVIR” e vão para o terreno solicitar à população a oferta de bens, tanto alimentares como de higiene. “Tudo o que aqui for recolhido será entregue a famílias do Concelho de Azambuja“, garante fonte do município.

Esta angariação de bens será realizada pelo Agrupamento 1382 de Azambuja e pelo Agrupamento 524 de Aveiras de Cima. Os donativos poderão ser entregues até ao dia 25 de Abril nas caixas colocadas no fundo quer da Igreja Matriz de Azambuja quer da Igreja de Aveiras de Cima.

O outro momento no âmbito desta iniciativa terá lugar na manhã deste sábado, dia 24 de abril, entre as 09h00 e 13h00, nos supermercados locais: no Intermaché de Aveiras de Cima e na vila de Azambuja no Intermaché, no Aldi e no Minipreço, onde estarão os escuteiros a receber os bens alimentares e de higiene oferecidos.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR