Vila Verde dos Francos: Filipa Martinho irritada com a “ignorância” de Nuno Miguel Henriques

Nuno Henriques visitou a freguesia de Vila Verde dos Francos e confundiu competências da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, tecendo críticas ao trabalho do executivo local liderado pela independente Filipa Martinho. A autarca acabou por manifestar a sua total discordância para com a postura do candidato do PSD.

Nuno Miguel Henriques visitou a freguesia de Vila Verde dos Francos e teceu duras críticas ao trabalho do executivo da junta de freguesia local liderado pela independente Filipa Martinho. O candidato a Presidente da Câmara de Alenquer terá pretendido abordar o trabalho da autarquia central mas acabou por referenciar alguns aspetos que são da competência direta das freguesias depois dos acordos assinados em 2014.

A Presidente da Freguesia de Vila Verde não perdeu tempo e mostrou o seu profundo descontentamento para com Nuno Henriques: “Acredito que foi a sua primeira visita a Vila Verde dos Francos, pela forma como se expressou, e lamento que não tenha tido outras oportunidades de visitar a nossa freguesia, pois se tal acontecesse por certo que teria formulado uma visão completamente diferente da apresentada“, referiu Filipa Martinho.

A autarca da junta local acrescentou: “Manifesto inteiramente o meu total desagrado pela forma como se dirigiu a esta nobre Freguesia do alto concelho, disposição igualmente partilhada por diversos cidadãos naturais e residentes“. Filipa Martinho reforça o seu mal estar para com o candidato do PSD em Alenquer: “A dedicação, o trabalho diário e o carinho que sinto em relação a minha Freguesia e à Comunidade não me permite deixar que tudo seja possível de se afirmar“.

Filipa Martinho assegura acreditar que, e citamos, “o caminho não será certamente a critica generalizada mas sim o de agregar ações de melhoria ou entendimentos, assim como elogiar quando é necessário, não fechar os olhos ao que bem se faz, aconselhando e consentindo aberturas e partilhas em prol do bem-estar das pessoas“.

Nuno Henriques diz ter encontrado em Vila Verde dos Francos a ausência de bermas ou passeios, uma passadeira que termina numa calçada com circulação de carros para um banco virado para a estrada, poluição ambiental e sonora, uma paragem de autocarro sem qualquer abrigo, cabos elétricos que poderiam ser subterrâneos e passadeiras sem tinta visível ou pequenas lombas.

O candidato a presidente da câmara assegurou ainda que agentes da GNR que passavam no local o alertaram para, e citamos, “o problema dos indivíduos estarem a ver as ruínas junto da estrada, na ausência de bermas e passeios razoáveis e com acessibilidade e pessoas portadoras de deficiência“. E assegura que vai resolver todos estes problemas… quando for eleito presidente da câmara de Alenquer.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR