Concelho de Azambuja sem casos de Covid-19 pela primeira vez desde inicio da pandemia

O Concelho de Azambuja não tem qualquer cidadão infetado com a Covid-19 à data de hoje, 7 de Abril de 2021. Tal acontece pela primeira vez desde inicio da pandemia, ou seja, nos últimos 13 meses.

O Concelho de Azambuja não tem qualquer cidadão infetado com a Covid-19 à data de hoje, 7 de Abril de 2021. Tal acontece pela primeira vez desde inicio da pandemia, ou seja, nos últimos 13 meses. O município azambujense regista um total de 1627 pessoas recuperadas do coronavírus neste período temporal.

O vereador António José Matos refere-se a este facto desta forma: “Excelente notícia, não temos nenhum caso ativo de Covid-19 no concelho de Azambuja. Mas esta situação, que nos deve deixar muito satisfeitos, deve igualmente fazer com que continuemos a cumprir com todas as indicações da Direção Geral de Saúde; Manter este estado só depende de nós”, acrescenta o eleito.

Acrescente-se que neste período Azambuja somou um total de 40 óbitos relacionados com a pandemia de Covid-19 que se abateu sobre o país e o mundo, sendo que nesse espaço temporal o Concelho chegou a somar várias centenas de casos ativos, com a zona industrial de Azambuja a saltar para o foco das notícias devido aos inúmeros surtos que se verificaram em diversas unidades fabris. Tudo parece estar ultrapassado. Esperemos que de facto ultrapassado, e não apenas adormecido.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR