Azambuja: autarquia assegurou 10 mil refeições a alunos durante segundo confinamento

O Município de Azambuja assegurou cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B de todo o concelho durante o segundo período de confinamento, decorrido entre 25 de janeiro e 31 de março.

O Município de Azambuja assegurou cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B de todo o concelho durante o segundo período de confinamento, decorrido entre 25 de janeiro e 31 de março. Ao mesmo tempo a autarquia continua a fazer o acompanhamento de algumas famílias a nível social.

Este serviço social teve lugar em articulação com os 3 Agrupamentos de Escolas do concelho e dessa forma foi possível garantir o fornecimento de refeições gratuitas – em serviço de takeway – para todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

Neste período e para o acesso à refeição escolar bastava os encarregados de educação dos alunos abrangidos manifestarem o seu interesse junto do agrupamento da respetiva escola. “Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis com o objetivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação“, referiu Luís de Sousa, presidente da autarquia.