Município de Alenquer garantiu 13 mil refeições durante o encerramento das escolas

O Município de Alenquer assegurou a entrega de 13 mil refeições durante o encerramento das escolas desde o dia 25 de janeiro, aquando do início do segundo confinamento coletivo e encerramento das escolas.

O Município de Alenquer assegurou a entrega de 13 mil refeições durante o encerramento das escolas desde o dia 25 de janeiro, aquando do início do segundo confinamento coletivo e encerramento das escolas. A garantia foi dada pelo vereador Rui Costa, que tutela o pelouro da educação na autarquia alenquerense.

Rui Costa frisou a este propósito: “O município de Alenquer forneceu praticamente 13 mil refeições de almoço em regime de take-away a todos os alunos abrangidos pelos escalões de Ação Social Escolar, dos jardins de infância ao ensino secundário”. De acordo com o vereador, destas 13 mil refeiçõescerca de três mil foram entregues em casa, à hora de almoço, possibilitando aos alunos residentes em zonas mais rurais e isoladas do concelho, o acesso às mesmas numa lógica de promoção da igualdade de oportunidades”.

Rui Costa salientou que “este é o primeiro ano em que o município é responsável pelas refeições escolares em todos os níveis de ensino, tendo esta operação exigido um grande esforço de todos os envolvidos para dar resposta a todas as solicitações, assim como para articular este processo diariamente com as empresas prestadoras do serviço e os serviços de transporte do município”.

O responsável pela educação em Alenquer acrescentou: “Felizmente concluímos este processo de consciência muito tranquila, pois conseguimos dar resposta ao solicitado e ajudar a quem nesta fase tão difícil da nossa vida em sociedade precisa de todos os apoios possíveis”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR