Professores e funcionários das escolas de Alenquer começaram a ser vacinados neste sábado

O Centro de Vacinação de Alenquer deu início este sábado à administração da vacina contra a covid-19 a professores e funcionários dos jardins de infância e escolas do primeiro ciclo do concelho, um processo acompanhado ao longo da manhã de hoje por Pedro Folgado.

O Centro de Vacinação de Alenquer deu início este sábado à administração da vacina contra a covid-19 a professores e funcionários dos jardins de infância e escolas do primeiro ciclo do concelho. Pedro Folgado marcou presença e acompanhou o processo ao longo da manhã de hoje e manifestou a sua satisfação pelo decurso normal deste processo.

O Presidente da Câmara de Alenquer declarou a este propósito: “O município em parceria com o ACES empenhou-se em adaptar estes pavilhões do Parque Romeira de modo a torná-los aprazíveis e funcionais, e volvido cerca de um mês da sua abertura podemos dizer que tudo está a decorrer de acordo com o plano traçado inicialmente”.

Pedro Folgado acrescentou que, e citamos, “O Centro dispõe de cinco postos de vacinação e já foram administradas mais de duas mil vacinas, sendo que o sucesso deste processo em muito se deve ao empenho e profissionalismo dos enfermeiros, médicos e administrativos do Centro de Saúde de Alenquer”. O autarca deixou um apelo a que todos tomem a vacina e que confiem nas autoridades de saúde a quem cabe avaliar a sua segurança e eficácia.