Vacina chega finalmente a 68 bombeiros voluntários do Concelho de Alenquer

68 elementos dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Alenquer estão a ser vacinados no decurso desta manhã de sexta-feira, dia 12 de Fevereiro. A vacinação está a ter lugar no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alenquer.

Cerca de 68 elementos dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Alenquer estão a ser vacinados no decurso desta manhã de sexta-feira, dia 12 de Fevereiro. A vacinação está a ter lugar no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alenquer e decorrerá até as 13 horas.

Para esta primeira toma de vacina por parte dos elementos afetos aos bombeiros do município estão referenciados 44 bombeiros de Alenquer, estando incluídos neste valor as secções de Abrigada e Olhalvo. A vacinação é ministrada por uma equipa de enfermeiros e médicos do Centro de Saúde de Alenquer com a intervenção da Proteção Civil Municipal e dos Bombeiros Voluntários, com a supervisão de agentes da Guarda Nacional Republicana.

Vão ser igualmente vacinados 24 bombeiros da Merceana. Entretanto a segunda dose da vacina contra a Covid-19 já foi administrada nas Estruturas Residenciais Para Idosos, nas Casas de Acolhimento e nas Unidades de Cuidados Continuados do concelho de Alenquer.

Recorde-se que a primeira fase da vacinação nestas instituições teve lugar no passado mês de Janeiro, tendo então sido administradas 862 vacinas tanto a utentes como a funcionários das instituições, ambos os grupos considerados prioritários no plano de vacinação. A administração da segunda dose da vacina teve lugar durante a semana que agora finda.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR