Bombeiros de Alenquer foram vacinados – reportagem fotográfica

68 elementos dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Alenquer foram hoje vacinados no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alenquer. O Fundamental apresenta-lhe aqui a reportagem fotográfica do evento.

Totalizaram 68 os elementos dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Alenquer que hoje foram vacinados contra a Covid-19. A vacinação teve lugar no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alenquer. O Fundamental apresenta-lhe de seguida a reportagem fotográfica do evento.

Para esta primeira toma de vacina por parte dos elementos afetos aos bombeiros do município foram referenciados 44 bombeiros de Alenquer, incluindo as secções de Abrigada e Olhalvo. A vacinação foi ministrada por uma equipa de enfermeiros e médicos do Centro de Saúde de Alenquer com a intervenção da Proteção Civil Municipal e dos Bombeiros Voluntários, tendo o ato a supervisão de agentes da Guarda Nacional Republicana.

Foram igualmente vacinados 24 bombeiros da Merceana. Entretanto a segunda dose da vacina contra a Covid-19 já foi administrada nas Estruturas Residenciais Para Idosos, nas Casas de Acolhimento e nas Unidades de Cuidados Continuados do concelho de Alenquer.

Recorde-se que a primeira fase da vacinação nestas instituições teve lugar no passado mês de Janeiro, tendo então sido administradas 862 vacinas tanto a utentes como a funcionários das instituições, ambos os grupos considerados prioritários no plano de vacinação. A administração da segunda dose da vacina teve lugar durante a semana que agora finda.