Sousa e David Mendes “bateram” forte e feio em Rui Corça em reunião de Câmara de Azambuja

Luís de Sousa voltou hoje a criticar de forma contundente a postura de Rui Corça enquanto líder da oposição e recandidato pelo PSD às próximas eleições autárquicas em Azambuja. O presidente da autarquia teve neste particular a "ajuda" de David Mendes, vereador da CDU.

Luís de Sousa voltou hoje a criticar de forma contundente a postura de Rui Corça enquanto líder da oposição e recandidato pelo PSD às próximas eleições autárquicas em Azambuja. O presidente da autarquia teve neste particular a “ajuda” de David Mendes, vereador da CDU que também não enjeita uma oportunidade para “cair em cima” de Rui Corça.

A sessão de troca de “mimos autárquicos” decorreu durante a reunião do executivo municipal que teve lugar na manhã desta terça-feira e foi realizada por videoconferência, como de resto tem acontecido desde inicio da crise pandémica. Luís de Sousa, regressado ao ativo após quase três semanas de ausência devida à infeção pela Covid-19, criticou duramente Corça pela alegada alusão do social democrata de que o município estaria ao abandono.

Na resposta, o já assumido recandidato à presidência da autarquia de Azambuja pelo PSD defendeu-se e argumentou que jamais se referiu ao abandono da autarquia motivado pelos estados de saúde tanto de Luís de Sousa como de Silvino Lúcio, também a braços com complicações de saúde que o mantém fora do expediente de trabalho desde há várias semanas. Corça assegura que a crítica aponta para um período temporal de três décadas e alude ao abandono do município por parte do governo central e também do poder autárquico mas nesse espaço temporal de 30 anos.

Quem não ficou nada convencido foi mesmo Luís de Sousa, que alegou “andar nisto há muitos anos” para justificar que dificilmente o vereador da oposição lhe faz o “ninho atrás da orelha”. Recorde-se que já na entrevista que concedeu ao Fundamental Canal o presidente da Câmara de Azambuja tinha demonstrado a sua indignação pelo facto do PSD dar a entender que a autarquia estava “ao abandono”, aproveitando as ausências de presidente e vice-presidente por motivos de saúde como arma de arremesso eleitoral.

Já David Mendes também não perdeu mais esta oportunidade para “cair em cima” de Rui Corça. O vereador da CDU na Câmara de Azambuja voltou a acusar o candidato do PSD de “querer aparecer nas fotografias”, desta vez a propósito da distribuição de computadores e material informático pelos agrupamentos escolares do concelho. Recorde-se que Mendes tem pautado as suas intervenções nestas reuniões do executivo por uma constante posição crítica em relação aos eleitos do partido Social Democrata, sobretudo em relação a Rui Corça.


Presidente da Câmara do Cartaxo conta como viveu os dias em que esteve infetado pela Covid-19

Pedro Ribeiro concedeu ao Fundamental Canal a sua primeira entrevista local depois de ter contraído a Covid-19. O Presidente da Câmara do Cartaxo conta-nos nesta conversa como viveu os dias de recolhimento obrigatório, e fala igualmente do “tema do momento” no Cartaxo: o aumento desmesurado do valor da fatura do gás natural.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR