Bibliotecas de Azambuja já têm online site dedicado às suas atividades

A Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja lançou recentemente o seu site, procurando aproximar a comunidade local das bibliotecas. O novo sítio está disponível para ser visitado no endereço www.rbma.pt.

Centro Cultural e Biblioteca Almeida Grandella, em Aveiras de Cima

A Rede de Bibliotecas do Município de Azambuja (RBMA) lançou recentemente o seu site, procurando aproximar a comunidade local das bibliotecas. O novo sítio está disponível para ser visitado no endereço www.rbma.pt Fonte da autarquia justifica: “Devido à pandemia torna-se cada vez mais importante garantir a proximidade com os munícipes e o acesso à informação e educação”.

É neste sentido que a Rede de Bibliotecas tem desenvolvido atividades online, promovendo o serviço da “Biblioteca Porta-a-Porta” com entregas todas as terças e quintas-feiras e continua com o serviço da Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja, que vem auxiliar todas as atividades e permite ir ao encontro de toda a população.

O site da Rede de Bibliotecas vem reforçar a informação sobre a rede, as atividades e os serviços. Possibilita a pesquisa do catálogo online, onde permite visualizar e pesquisar documentos e livros através do título, autor ou editora e até mesmo reservar através da área pessoal de cada leitor.

 


Sousa e o martírio da Covid-19: “Peço a Deus que ninguém passe pelo que passei nos últimos 15 dias”

O Presidente da Câmara de Azambuja aceitou o desafio do Fundamental Canal para partilhar com os nossos leitores como foi viver quase três semanas infetado com a Covid-19. Luís de Sousa afirma: “Peço a Deus que ninguém tenha de passar pelo que passei nestes últimos 15 dias”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR