Centro de Saúde de Alenquer vai ter dois carros elétricos dados pela autarquia

O Centro de Saúde de Alenquer vai passar a ter ao dispor dois veículos elétricos atribuídos pela câmara municipal, depois da aprovação de uma candidatura do município para o financiamento destas duas viaturas em regime de aluguer operacional.

O Centro de Saúde de Alenquer vai passar a ter ao dispor dois veículos elétricos atribuídos pela câmara municipal, depois da aprovação de uma candidatura do município para o financiamento destas duas viaturas em regime de aluguer operacional durante 48 meses com financiamento a 50 por cento da renda.

O município vai também adquirir dois postos de carregamento semirrápidos, financiados até ao valor de 50 por cento ou até 4 mil euros por posto. Acrescente-se que por cada um destes novos veículos será retirada de circulação uma viatura com mais de 10 anos da frota automóvel municipal, como previsto no Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP).

De acordo com fonte da autarquia estas duas novas viaturas vão ser atribuídas ao Centro de Saúde de Alenquer para apoio logístico e no âmbito da transferência de competências no domínio da Saúde da Administração Central para os órgãos municipais.

“A finalidade deste programa é promover a descarbonização e a melhoria do desempenho ambiental do parque de veículos do Estado, englobando o financiamento de veículos elétricos e o apoio à aquisição de pontos de carregamento e respetivos sistemas de georreferenciação e monitorização”, refere a mesma fonte.


Presidente da Câmara do Cartaxo conta como viveu os dias em que esteve infetado pela Covid-19

Pedro Ribeiro concedeu ao Fundamental Canal a sua primeira entrevista local depois de ter contraído a Covid-19. O Presidente da Câmara do Cartaxo conta-nos nesta conversa como viveu os dias de recolhimento obrigatório, e fala igualmente do “tema do momento” no Cartaxo: o aumento desmesurado do valor da fatura do gás natural.