Concelho de Alenquer com mais 5 mortos em dois dias por causa da Covid-19

O Concelho de Alenquer contabiliza mais 5 mortes atribuídas a complicações motivadas pela Covid-19 nas últimas 48 horas. A informação foi veiculada há minutos pelas autoridades de saúde locais através do mapa epidemiológico do município.

O Concelho de Alenquer contabiliza mais 5 mortes atribuídas a complicações motivadas pela Covid-19 nas últimas 48 horas. A informação foi veiculada há minutos pelas autoridades de saúde locais através do mapa epidemiológico do município. Registam-se ainda mais 61 novos casos de infeção e também se contabilizam 118 pessoas que recuperaram desta doença pandémica. 

Uma das vítimas mais recentes da pandemia de Covid-19 no Concelho de Alenquer é Arsénio de Carvalho. O antigo presidente da Junta de Freguesia do Carregado faleceu nesta última quarta-feira devido a complicações causadas pelo coronavírus. Arsénio de Carvalho tinha 78 anos e presidiu ao organismo autárquico carregadense até 2009, tendo o Carregado sido elevado a vila durante a sua presidência de junta.

Para além de Arsénio de Carvalho o Município de Alenquer perdeu mais 4 habitantes cujas causas de morte são então atribuídas ao coronavírus. Por freguesias Alenquer com 349 e Carregado com 330 continuam a ser as que apresentam valores mais elevados de infeção pela Covid-19. Aldeia Galega e Aldeia Gavinha com 173 casos ativos é a terceira freguesia com valores acima da centena neste contexto.

Registo ainda para o facto do mapa epidemiológico de Alenquer indicar finalmente uma descida do número total de casos ativos ao fim de muitos dias, o que poderá significar que a partir de agora a quantidade de novas infeções poderá ser ultrapassada pelo número de pessoas que recuperam desta doença. Para que tal desejo se torne realidade há que continuar a cumprir escrupulosamente com as indicações das autoridades no contexto do confinamento decretado.


Presidente da Câmara do Cartaxo conta aos leitores do Fundamental como viveu os dias em que esteve infetado pela Covid-19

Pedro Ribeiro concedeu ao Fundamental Canal a sua primeira entrevista local depois de ter contraído a Covid-19. O Presidente da Câmara do Cartaxo conta-nos nesta conversa como viveu os dias de recolhimento obrigatório, e fala igualmente do “tema do momento” no Cartaxo: o aumento desmesurado do valor da fatura do gás natural.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR