Marcelo visita Centro Paroquial de Azambuja em pleno surto de Covid-19

Marcelo Rebelo de Sousa visitou no inicio desta tarde de segunda-feira o Centro Paroquial de Azambuja. A instituição está a braços com um surto de Covid-19, tal como o Fundamental noticiou na passada quinta-feira.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou no inicio desta tarde de segunda-feira o Centro Paroquial de Azambuja. A instituição está a braços com um surto de Covid-19, tal como o Fundamental noticiou na passada quinta-feira, mas ainda assim o candidato a presidente fez questão de estar presente nesta IPSS sediada em Azambuja.

O aparato foi notório à porta do Centro Paroquial, com a presença de dezenas de meios de comunicação e da própria autoridade policial a acompanhar o candidato Marcelo Rebelo de Sousa. A instituição que o também Presidente da República visitou há minutos tem pelo menos 15 utentes infetados e 8 funcionárias que testaram positivo à Covid-19, tal como o Fundamental noticiou na passada quinta-feira.

Em pleno confinamento, foram dezenas os que se juntaram no entroncamento das ruas Engenheiro Moniz da Maia e Cândido de Abreu para ver e acompanhar a presença de Marcelo na sede de município. Recorde-se que a Freguesia de Azambuja voltou hoje a registar um aumento significativo dos casos de Covid-19, atingindo um total de 101 cidadãos que testaram positivo.

Destaque igualmente para a Freguesia de Vale do Paraíso que hoje bateu o recorde da casos positivos de coronavírus desde inicio da pandemia, estando assinalada no mapa epidemiológico do Concelho de Azambuja com 20 cidadãos que estão infetados com a Covid-19. Em Vale do Paraíso os pais dos alunos que frequentam a Escola Básica não levaram hoje os seus filhos à escola por temerem a segurança das crianças.

Já na Freguesia de Alcoentre o total de casos positivos de Covid-19 ascende hoje a 32 cidadãos infetados, entre os quais está o Presidente da Câmara, Luís de Sousa, bem como alguns elementos da família do autarca, nomeadamente a esposa e os três netos. O Concelho de Azambuja regista hoje um total de 183 casos ativos, mantendo-se o registo de 18 mortos desde inicio da pandemia.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR