Turma do 12º ano da Secundária de Azambuja em isolamento devido a aluno positivo à Covid-19

Uma turma do 12º ano da Secundária de Azambuja entrou hoje em isolamento profilático devido ao facto de ter sido detetado um caso positivo de Covid-19, e uma professora de inglês que leciona no terceiro ciclo também entrou em isolamento profilático.

Uma turma do 12º ano da Escola Secundária de Azambuja entrou hoje em isolamento profilático devido ao facto de ter sido detetado um caso positivo de Covid-19 entre os seus alunos. Em Azambuja há também o registo de uma professora de inglês que leciona no terceiro ciclo e que entrou em isolamento profilático.

Entretanto os números relativos à Covid-19 continuam a subir no Município de Azambuja. A freguesia sede de concelho chega hoje aos 86 casos positivos de infeção pela Covid-19, mais 13 casos comparativamente com ontem. Em Aveiras de Cima registou-se igualmente uma subida, neste caso de 4 pessoas que testaram positivo ao coronavírus, elevando o total para 10 casos positivos.

Na Freguesia de Alcoentre continuam identificados 26 cidadãos que testaram positivo à Covid-19, e na União de Freguesias de Manique, Maçussa e Vila Nova de São Pedro mantém-se ativos 11 dos 12 casos reportados nas derradeiras 24 horas. Na Freguesia de Vale do Paraíso há 7 casos ativos e em Aveiras de Baixo são 4 os cidadãos positivos à Covid-19.

Na Freguesia de Vila Nova da Rainha existem hoje 4 casos ativos de coronavírus. Nesta última quinta-feira registou-se o falecimento de Joaquim Marques, antigo presidente da Junta de Freguesia local. O autarca perdeu a vida na sequência de complicações de saúde associadas à Covid-19. O total de óbitos no município ascende a 18 desde inicio desta pandemia, e neste momento há 148 casos ativos no Concelho de Azambuja.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR