Ana Gomes disse que detesta touradas e Inês Louro retirou-lhe apoio à Presidência da República

Ana Gomes afirmou hoje ser contra as touradas e Inês Louro retirou-lhe o apoio no âmbito da candidatura à presidência. Ana Gomes referiu a este propósito: "Não gosto de touradas, porque sou contra todos os espetáculos bárbaros e degradantes que infligem sofrimento a animais".

A candidata à Presidência da República Ana Gomes afirmou hoje ser contra as touradas e Inês Louro retirou-lhe o apoio no âmbito desta candidatura. Ana Gomes referiu a este propósito: “Não gosto de touradas, porque sou contra todos os espetáculos bárbaros e degradantes que infligem sofrimento a animais“.
A candidata disse ainda que no Parlamento Europeu votou consistentemente contra o financiamento das touradas. Já a Presidente da Junta de Azambuja reagiu a esta posição de Ana Gomes: “Venho por este meio anunciar que após ter conhecimento destas declarações retiro por completo o meu apoio à candidatura da Dr. Ana Gomes“, publicou Inês Louro na sua página na rede social Facebook.
A autarca acrescenta: “Tive a preocupação de lhe questionar claramente sobre esta matéria numa conferência organizada pelas Mulheres Socialistas FAUL, onde a sua resposta foi de que, apesar de confirmar que não gostava de touradas, respeitava as tradições“.
Inês Louro afirma que se sente “enganada” por Ana Gomes: “além de me sentir claramente enganada, Doutora Ana Gomes, permita-me que lhe diga que a minha gente é muito humilde, mas não bárbara“, acrescentou igualmente a Presidente da Junta de Azambuja.
VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR