Hélder Esménio continua a investir forte na educação em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai voltar a reforçar este ano o número de bolsas de estudo a atribuir a alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior, passando de 40 para 50 bolsas, num investimento municipal de 62 mil e 500 euros.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos afirma estar atenta às dificuldades económicas por que passam os jovens e suas famílias, em alguns casos agravadas pela pandemia, e nesse sentido Hélder Esménio vai voltar a reforçar este ano o número de bolsas de estudo a atribuir a alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior, passando de 40 para 50 bolsas, num investimento municipal de 62 mil e 500 euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos salienta que, e citamos, “com a aprovação do orçamento para 2021 pela Assembleia Municipal, aumentamos em 25 por cento o número de alunos a quem vamos atribuir estas bolsas, um aumento importante que tem em linha de conta as dificuldades financeiras de algumas famílias e que pretende, de alguma forma, evitar que essas dificuldades possam levar os jovens a abandonar o Ensino Superior”.

A melhoria dos transportes escolares é outra das preocupações do autarca, pelo que a Câmara Municipal adquiriu um mini-bus e uma viatura de 9 lugares, num investimento de cerca de 100 mil euros. Prepara-se entretanto o lançamento de novo concurso público no valor de 1,9 milhões de euros com vista à requalificação do J.I. e E.B.1 da Glória do Ribatejo em Núcleo Escolar, complementando desta forma a rede de Centros Escolares que o Município já construiu em Salvaterra de Magos, Marinhais e Foros de Salvaterra.


“Há pessoas no Banco Alimentar que há semanas tinham vida perfeitamente normal” (Nelson Neves)

Nelson Neves afirma que os números atuais da Covid-19 em Portugal são o reflexo de uma má gestão política, a mesma que permitiu abertura em época de Natal que agora é espelhada nos valores avassaladores dos mapas epidemiológicos.