Autarquia de Azambuja investe 1500 euros em câmaras para potenciar internet nas escolas

O Município de Azambuja distribuiu 50 “webcams” destinadas aos vários estabelecimentos de ensino dos três Agrupamentos de Escolas do concelho. O investimento ascendeu a 1500 euros. 

O Município de Azambuja distribuiu 50 “webcams” destinadas aos vários estabelecimentos de ensino dos três Agrupamentos de Escolas do concelho. Trata-se de câmaras de vídeo compatíveis com os meios informáticos já existentes nas diversas escolas da área do município. O investimento ascendeu a 1500 euros. 

Recorde-se que praticamente todas as salas de aula estão equipadas com um computador que permite a ligação de uma destas “webcams”. “A aquisição deste acessório audiovisual será uma mais-valia em termos tecnológicos, possibilitando nomeadamente atividades de interação à distância, por via digital”, referiu Luís de Sousa, presidente da Câmara de Azambuja.

Por outro lado e no atual contexto de pandemia muitos professores passam a ter condições para transmitirem as suas aulas para os alunos que se encontrem, por exemplo, em situação de confinamento. O investimento municipal nestas 50 câmaras dá cobertura a todos os estabelecimentos de ensino do concelho, sendo as mesmas distribuídas pelo Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja, pelo Agrupamento de Escolas de Vale-Aveiras e pelo Agrupamento de Escolas de Azambuja, incluindo a Escola Secundária.