Silvino internado no Hospital de Vila Franca

O vice-presidente da Câmara de Azambuja foi internado nas últimas horas no Hospital de Vila Franca. Silvino Lúcio sofreu de um episódio de desorientação que o levou a desaparecer durante cerca de 7 horas. Contamos-lhe a cronologia dos acontecimentos desta terça-feira.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Azambuja foi internado nas últimas horas no Hospital de Vila Franca de Xira. Silvino Lúcio sofreu de um episódio de desorientação que o levou a abandonar o edifício sede da autarquia pelo seu próprio pé, tendo estado desaparecido durante cerca de 7 horas. O autarca está a recuperar favoravelmente, de acordo com as últimas informações a que tivemos acesso.

Silvino Lúcio encontrava-se na Câmara Municipal quando, a meio da tarde, terá abandonado o edifício. Horas após a ausência prolongada do autarca vereadores e pessoas próximas mobilizaram-se na tentativa de localizar Silvino Lúcio. Tal só veio a acontecer por volta da meia noite de ontem, tendo o vice-presidente da Câmara de Azambuja sido encontrado ao pé dos semáforos localizados à entrada de Aveiras de Baixo, em plena estrada nacional 366. Silvino Lúcio esteve desaparecido cerca de 7 horas. Quando foi encontrado mostrava sinais de hipotermia devido às baixas temperaturas que se faziam sentir na noite desta terça-feira.

Elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e de Azambuja participaram nas iniciativas para tentar localizar Silvino, tendo ainda participado nas mesmas os vereadores do executivo socialista da Câmara de Azambuja, naturalmente preocupados com o desaparecimento do autarca, seu colega de trabalho. Silvino Lúcio está agora internado no Hospital de Vila Franca de Xira em recuperação e o seu estado de saúde evolui favoravelmente.

Recorde-se que Silvino Lúcio anunciou a sua candidatura à presidência da Câmara de Azambuja pelo Partido Socialista, uma candidatura que foi aprovada em Julho de 2020 por unanimidade pela Comissão Política Concelhia do PS local na sequência do anuncio de Luís de Sousa de que não seria mais candidato em 2021 por opção. No mesmo mês o candidato concedeu a sua primeira entrevista nessa qualidade ao Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR