Escuteiros de Aveiras e autarquia entregaram cabazes de Natal a famílias desfavorecidas

O Município de Azambuja e os Escuteiros de Aveiras de Cima procederam à entrega de cabazes de Natal a famílias que são atualmente beneficiárias de cheque social. A autarquia distribuiu 65 cabazes abrangendo cerca de 200 pessoa.

O Município de Azambuja procedeu à entrega de cabazes de Natal a famílias que são atualmente beneficiárias de cheque social. Foram distribuídos 65 cabazes abrangendo cerca de 200 pessoas nos dias 22 e 23 de dezembro nas várias freguesias do concelho. Os cabazes eram compostos por géneros alimentares, típicos da ceia de Natal.

“Esta ação solidária teve por objetivo proporcionar um maior conforto nesta quadra natalícia às famílias identificadas pelo serviço de Ação Social da autarquia”, referiu Luís de Sousa, presidente da Câmara de Azambuja.

O Município de Azambuja colaborou ainda com o Agrupamento 524 de Aveiras de Cima do Corpo Nacional de Escutas na distribuição de bens de consumo angariados numa campanha organizada pelo Clã 89 daquele agrupamento.

Com ofertas de empresas e de cidadãos particulares, a campanha conseguiu preparar cabazes com alimentos variados e produtos de higiene para apoiar 28 famílias, e a entrega dos bens foi feita pelos escuteiros com o acompanhamento de um técnico da Câmara Municipal de Azambuja.