Folgado e a Covid-19 em Alenquer: “Teria tomado outra decisão em relação a manter escolas abertas”

Pedro Folgado foi convidado para regressar ao Fundamental Canal e ser entrevistado neste final de ano marcado pela pandemia. O autarca afirmou que, e citamos, "eu teria tomado outras decisões em algumas circunstâncias quanto ao encerrar algumas escolas no pico da pandemia".

Pedro Folgado foi convidado por Nuno Cláudio para regressar ao Fundamental Canal e ser entrevistado neste final de ano marcado pela pandemia. O autarca voltou a referir nunca ter pensado viver um tempo como este e afirmou que, e citamos, “eu teria tomado outras decisões em algumas circunstâncias quanto ao encerrar algumas escolas no pico da pandemia“.

Pedro Folgado respondeu desta forma à questão sobre se esteve de acordo com as decisões do Delegado de Saúde de Alenquer de manter todos os estabelecimentos de ensino de portas abertas mesmo aquando dos picos de casos de Covid-19 que se registaram também nos estabelecimentos de ensino e que muito preocuparam os encarregados de educação do Concelho de Alenquer.

Nesta entrevista o Presidente da Câmara falou ainda da concessão das águas e revelou que a autarquia está preparada para adiantar investimento na remodelação das tubagens caso não haja um entendimento para breve quanto ao facto da responsabilidade deste gasto caber à autarquia ou à empresa concessionária. Folgado continua a assegurar que jamais dará qualquer passo neste contexto que conduza ao aumento da tarifa da água no concelho.

De resto, o autarca aponta o próximo como um ano bastante difícil e exigente. “Temo que 2021 venha a ser um ano muito complicado, independentemente de termos a vacina, que não virá resolver todos os problemas“, refere Pedro Folgado, que acrescenta: “Estou cético em relação a realizar a Feira da Ascensão em Maio, por achar que ainda poderá ser bastante cedo, e a fazermos algo no próximo ano quanto a eventos será após o verão e aí a Alma do Vinho poderá já estar contemplada“.

Uma entrevista para ver já de seguida, em qualquer lugar e a qualquer hora, aqui no Canal de Televisão do Fundamental.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR