Luís de Sousa é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a Grande Entrevista no Fundamental Canal. O autarca veio fazer o balanço deste ano difícil e exigente e confessou que diariamente chegam à Câmara uma quantidade crescente de pedidos de ajuda da parte de famílias vítimas desta pandemia de Covid-19.
Luís de Sousa afirmou a este propósito: “Ainda recentemente a vereadora Sílvia Vitor me dizia: Presidente, não faz ideia dos pedidos de ajuda que diariamente nos estão a chegar à Câmara”. Nesta entrevista o autarca revela que a autarquia já gastou cerca de 100 mil euros para enfrentar as consequências da Covid-19 na comunidade local.
Sousa aproveitou a entrevista concedida ao Fundamental Canal e escolheu o nosso meio de comunicação para revelar que vai ser candidato à Assembleia Municipal de Azambuja, uma decisão tomada na sequência do convite endereçado por Silvino Lúcio. E também revelou em primeira mão que a autarquia tem orçamentadas as quantias necessárias para realizar a Feira de Maio e a Ávinho, desde que as autoridades de saúde assim o permitam.
O Presidente da Câmara de Azambuja fez questão de manter a máscara durante a entrevista, revelando ter bastante receio de ser contagiado pela Covid-19, e lembrou a sua condição de saúde para justificar esta postura preventiva. Luís de Sousa disse ainda que está encantado com o apoio que teve de Marcelo Rebelo de Sousa: “Ligou-me 5 vezes naqueles momentos mais difíceis para Azambuja e foi incansável no apoio que me deu nessa altura”, confessa o autarca.
Nesta entrevista Luís de Sousa aborda ainda a candidatura de Silvino Lúcio à presidência da autarquia em 2021 e confessa estar desapontado com António Costa: “Caiu-me muito mal a posição do Primeiro Ministro para comigo”, garante o Presidente da Câmara de Azambuja, que assegura: “Fui mal compreendido pelo partido que represento nesta questão da pandemia”. Uma entrevista para ver a qualquer hora e em qualquer lugar aqui no seu Fundamental Canal.