Vila Franca cria plano municipal de adaptação às alterações climáticas

A autarquia de Vila Franca obteve aprovação para uma candidatura a financiamento pelos fundos comunitários destinada à elaboração do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas. Esta candidatura representa um investimento total de 162 mil euros.

A autarquia de Vila Franca obteve aprovação para uma candidatura a financiamento pelos fundos comunitários destinada à elaboração do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas. Esta candidatura tem uma taxa de financiamento de 85 por cento suportada pela linha de financiamento europeu EEAGrants e representa um investimento total de 162 mil euros.

O Projeto Franca Adaptação irá decorrer ao longo de 30 meses, incluindo a elaboração deste Plano Municipal e a implementação do respetivo plano de comunicação. Os seus principais objetivos passam por aumentar a capacidade de adaptação, tornando o Município mais resiliente, bem como identificar medidas e ações de adaptação a concretizar a nível municipal e ainda partilhar e disseminar informação, tornando a comunidade mais sensível e consciente para esta temática.