Jardim de Infância da Santa Casa de Alenquer tem 5 funcionários com Covid-19

O Centro Infantil e Juvenil da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer registou nos últimos dias pelo menos 5 casos positivos de Covid-19 entre os seus colaboradores. Os funcionários infetados estão agora em casa a cumprir com as indicações das autoridades de saúde.

O Centro Infantil e Juvenil da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer registou nos últimos dias pelo menos 5 casos positivos de Covid-19 entre os seus colaboradores. Os funcionários infetados estão agora em casa a cumprir com as indicações das autoridades de saúde aplicáveis a casos similares. A Freguesia de Alenquer tem atualmente 57 casos ativos de coronavírus entre os seus fregueses.

Acrescente-se que o Centro Infantil e Juvenil da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer funciona nas instalações situadas na Avenida António Maria Jalles na Vila Presépio e leciona em três graus de ensino: Jardim de Infância, 1º e 2º Ciclos. Refira-se que a Santa Casa da Misericórdia de Alenquer é dirigida por Luís Rema. O provedor foi vereador da autarquia no mandato situado no quadriénio 2005-2009, sendo na altura o executivo presidido por Álvaro Pedro.

Relembre-se que nos últimos dias tem-se verificado uma significativa redução dos cidadãos infetados no Concelho de Alenquer, para a qual muito tem contribuído o número de recuperados que ainda ontem superou largamente os novos casos positivos. Nesta altura o Município de Alenquer contabiliza 210 casos ativos.

A Freguesia do Carregado tem hoje 78 casos ativos, 8 óbitos desde inicio da pandemia e ainda 341 pessoas que recuperaram da doença. Já em Meca há um total de 4 pessoas positivas, muito distante das mais de quatro dezenas que há semanas se verificaram nesta freguesia.

Quanto a totais e de acordo com as autoridades de saúde do Concelho de Alenquer temos hoje 78 casos no Carregado, 57 em Alenquer, 16 em Olhalvo, 9 em Ota e 4 em Meca. Aldeia Galega e Aldeia Gavinha (15), Carnota (8), Ventosa (7), Ribafria (6), Abrigada e Cabanas de Torres (9) e Vila Verde dos Francos (1) são as restantes freguesias a figurar no mapa epidemiológico. Há um total de 16 óbitos no concelho e ainda 754 pessoas que recuperaram da Covid-19 desde inicio da pandemia.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR