Identificados 13 casos de Covid-19 no Jardim de Infância da Santa Casa de Alenquer

O Centro Infantil e Juvenil da Santa Casa de Alenquer terá pelo menos 13 casos positivos de Covid-19 entre os seus colaboradores. O vírus atingiu seis colaboradoras do refeitório e ainda dois motoristas, duas educadoras e três auxiliares educativas.

Tal como o Fundamental noticiou neste sábado, o Centro Infantil e Juvenil da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer tem casos de Covid-19 entre os seus colaboradores, num total de pelo menos 13 casos positivos. O vírus atingiu seis colaboradoras do refeitório e ainda dois motoristas, duas educadoras e três auxiliares educativas. As aulas foram suspensas nas salas das educadoras e auxiliares que testaram positivo.

Os funcionários infetados desta instituição estão agora em casa a cumprir com as indicações das autoridades de saúde aplicáveis a casos similares. A Freguesia de Alenquer tem atualmente 57 casos ativos de coronavírus entre os seus fregueses, um número bastante inferior ao total verificado nas últimas semanas. De resto, Alenquer segue a tendência de descida verificada na generalidade do Concelho de Alenquer.

O Centro Infantil e Juvenil da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer funciona nas instalações situadas na Avenida António Maria Jalles na Vila Presépio e leciona em três graus de ensino: Jardim de Infância, 1º e 2º Ciclos. Refira-se que a Santa Casa da Misericórdia de Alenquer é dirigida por Luís Rema. O provedor foi vereador da autarquia no mandato situado no quadriénio 2005-2009, sendo na altura o executivo presidido por Álvaro Pedro.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR