Escola de Abrigada: mais uma professora a testar positivo à Covid-19

Há mais uma professora na Escola de Abrigada que testou positivo à Covid-19, elevando desta forma para duas as docentes infetadas e que naturalmente estão em casa a cumprir com os procedimentos exigidos pela Direção Geral de Saúde para os casos similares.

Há mais uma professora na Escola de Abrigada que testou positivo à Covid-19, elevando desta forma para duas as docentes infetadas e que naturalmente estão em casa a cumprir com os procedimentos exigidos pela Direção Geral de Saúde para os casos similares. O número de casos ativos no Concelho de Alenquer tem baixado nos últimos dias.

Para esta significativa redução dos cidadãos infetados muito tem contribuído o número de recuperados, que ainda nas últimas horas superou largamente os novos casos positivos. Nesta altura o Município de Alenquer contabiliza 242 casos ativos. A Freguesia do Carregado tem hoje 90 casos ativos, 8 óbitos desde inicio da pandemia e ainda 324 pessoas que recuperaram da doença.

De resto foi na Freguesia do Carregado que nas últimas horas se verificou o maior número de cidadãos recuperados da Covid-19, num total de 18. Na União de Freguesias de Alenquer e na Freguesia de Meca há um total por freguesia de 11 pessoas recuperadas nas últimas horas. Meca tem neste momento 5 casos ativos, num claro contraste com os mais de 40 casos que se registavam muito recentemente.

Quanto a totais e de acordo com as autoridades de saúde do Concelho de Alenquer temos hoje 90 casos no Carregado, 69 em Alenquer, 16 em Olhalvo, 9 em Ota e 5 em Meca. Aldeia Galega e Aldeia Gavinha (16), Carnota (10), Ventosa (10), Ribafria (7), Abrigada e Cabanas de Torres (9) e Vila Verde dos Francos (1) são as restantes freguesias a figurar no mapa epidemiológico. Há um total de 16 óbitos no concelho e ainda 706 pessoas que recuperaram da Covid-19 desde inicio da pandemia.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR