Autarquia de Alenquer distinguiu premiados da Quinzena da Codorniz

Terminou a Quinzena da Codorniz no Concelho de Alenquer e decorreu ontem a cerimónia de entrega dos prémios da 6ª edição deste certame, uma iniciativa do município em parceria com a Interaves, empresa líder nacional na produção desta ave.

Terminou a Quinzena da Codorniz no Concelho de Alenquer e decorreu ontem a cerimónia de entrega dos prémios da 6ª edição deste certame, uma iniciativa do município em parceria com a Interaves, empresa líder nacional na produção desta ave. O evento teve lugar no histórico edifício da Câmara de Alenquer e contou com as presenças de Pedro Folgado e Rui Costa, presidente e vice-presidente da edilidade, e ainda Fernando Correia, administrador da Interaves.

O restaurante Sol & Dó em Paredes, com o prato “Codorniz grelhada com molho à guia e lascas de batata”, acabou por receber o primeiro prémio pelo facto de ter vencido na categoria de Receita Tradicional. Já o restaurante Aura Vínea em Meca foi o primeiro classificado na categoria de Receita Gourmet com o original prato intitulado “Codorniz em 2 texturas com sua glacé, com puré de aipo, marmelos caramelizados e cogumelos”.

Ainda na categoria de receita tradicional o restaurante Rey 77 em Cheganças com a “Codorniz à Rey com Moscatel”, e X Food em Casais da Marmeleira com “Codorniz no campo à caça” conquistaram respetivamente o 2º e 3º prémios.

Na categoria Gourmet, o restaurante Páteo Velho em Atalaia com o prato “Texturas de codorniz, topinambur e canelloni recheado com emulsão de parmesão” obteve o 2º prémio e o restaurante Tasko de Alenquer obteve o 3º lugar com “Codornizes rotas à Tasko”. O Prémio Escolha do Público foi conquistado pelo restaurante Páteo Velho.
Na cerimónia, o vereador Rui Costa manifestou a sua satisfação pela mais elevada participação de sempre, sobretudo numa época tão difícil para os restaurantes, um dos setores mais atingidos pela crise provocada pela pandemia Covid-19. O autarca exortou ainda os restaurantes a procurarem outras formas de divulgarem os seus produtos, quer organizando iniciativas entre si, quer através de associações do setor, garantindo nestes casos o total apoio do município.

Imagens fotográficas da entrega de prémios deste evento: