Campanha “Natal e o Comércio Local” até 6 de Janeiro no Concelho de Salvaterra

A Câmara de Salvaterra lançou a Campanha “Natal e o Comércio Local” e em menos de um mês já distribuiu pelos estabelecimentos comerciais aderentes cerca de 34 mil senhas. Foram mais de cem os estabelecimentos comerciais a aderir a esta iniciativa.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos lançou a 1 de novembro a Campanha “Natal e o Comércio Local” e em menos de um mês já distribuiu pelos estabelecimentos comerciais aderentes cerca de 34 mil senhas que podem habilitar os clientes, por cada compra superior a 20 euros, a vales de compras. Foram mais de cem os estabelecimentos comerciais a aderir a esta iniciativa.

A autarquia, em parceria com a Associação de Comerciantes dos Concelhos de Coruche e de Salvaterra de Magos, pretende apoiar a economia local incentivando os munícipes a escolherem o comércio tradicional para as suas compras, premiando-os com a atribuição de 17 vales de compras.

À semelhança de anos anteriores, o Projeto “Montras de Natal” conta igualmente com adesão por parte dos comerciantes que responderam afirmativamente ao desafio da Câmara Municipal de decorarem e iluminarem os seus estabelecimentos, ajudando a embelezar as ruas do concelho e convidando a uma visita ao comércio local.

“Devido à pandemia que afeta as nossas vidas, a Câmara Municipal teve de alterar eventos culturais, ajustar horários e adequá-los ao rigoroso cumprimento das regras da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a desinfeção das mãos, o número limitado de lugares e o distanciamento físico”, refere Hélder Esménio.

O Presidente da Câmara acrescenta: “É possível que face à evolução da situação sanitária possamos ter de cancelar ou adiar algumas iniciativas, mas apesar de todas as dificuldades não vamos desistir de promover o comércio tradicional e aqueles que se dedicam a atividades culturais”.

Assim, a Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos vai receber até 30 de dezembro a Feira do Livro de Natal com livros para todos os gostos e apresentação da obra autobiográfica de Rita Ferro (1 de dezembro, 16h) e do livro “O Bisavô” de Maria João Lopo de Carvalho (5 de dezembro, 11h).

O programa tem previsto concertos teatralizados para as crianças com “Cantigas da Carolina – Especial de Natal”, todos pelas 11h, no Espaço Jackson em Glória do Ribatejo (5 de dezembro), no Edifício do Cais da Vala (12 de dezembro) e no Mercado de Cultura de Marinhais (19 de dezembro), iniciativas com donativo livre a favor de Tomás Leal.

Está ainda prevista uma visita inaugural às instalações da Escola de Música de Muge (1 de dezembro, 11h), espetáculo de Natal – Christmas Chorus no Espaço Jackson em Glória do Ribatejo (6 de dezembro, 11h) e animação de rua com Pai Natal e duendes (manhã do dia 19 de dezembro). Já os espaços culturais do Município irão apresentar quatro exposições, todas sem inauguração, para evitar ajuntamentos de pessoas.