Professora da Escola de Abrigada testou positivo à Covid – docente está em isolamento domiciliário

Uma docente da Escola de Abrigada testou positivo à Covid-19 e está agora em casa a cumprir com os procedimentos obrigatórios indicados pela Direção Geral de Saúde. A Freguesia de Abrigada tem atualmente 10 casos positivos de coronavírus.

Uma docente da Escola de Abrigada testou positivo à Covid-19 e está agora em casa a cumprir com os procedimentos obrigatórios indicados pela Direção Geral de Saúde. A Freguesia de Abrigada tem atualmente 10 casos positivos de coronavírus e apresenta um total de 27 pessoas que recuperaram desta doença.

No mapa epidemiológico do Concelho de Alenquer a Freguesia do Carregado continua a ser a que mais casos positivos apresenta, com um total de 139 pessoas que estão infetadas com a Covid-19. O Carregado tem hoje 270 pessoas recuperadas e 8 mortes atribuídas a esta pandemia. De referir que nas últimas horas há a registar mais um morto, cujo mapa epidemiológico atribuí à Freguesia da Carnota.

Assim, o total de mortes no Concelho de Alenquer subiu nesta terça-feira para 16, com a Freguesia do Carregado a contabilizar metade deste valor. Para além dos 4 mortos na Carnota há igualmente registo de duas mortes em Meca, uma em Alenquer e outra em Abrigada e Cabanas de Torres.

A União de Freguesias de Alenquer tem atualmente 74 casos ativos e 111 pessoas que recuperaram desta doença. De resto, o total de recuperados da Covid-19 no Concelho de Alenquer ascende atualmente a 620, valor acumulado desde inicio da pandemia. Foram 929 os habitantes do município que já tiveram oficialmente contato com esta pandemia de coronavírus.

Acrescente-se igualmente que a Freguesia de Vila Verde dos Francos é a única no Concelho de Alenquer que não figura no mapa epidemiológico como tendo casos ativos, sendo que em Vila Verde há o registo de 8 pessoas que recuperaram desta doença. Meca tem 18 casos ativos e Olhalvo contabiliza 10, valores muito abaixo dos já verificados em semanas anteriores. Aldeia Galega e Aldeia Gavinha (12), Ventosa (9), Ribafria (8), Carnota(7) e Ota (6) são as restantes freguesias de Alenquer que contabilizam casos ativos.

;
VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR