PS de Alenquer aprova Pedro Folgado e Fernando Silva como candidatos à Câmara e Assembleia

Não constitui grande surpresa e será mesmo o que já era aguardado: a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alenquer aprovou as candidaturas de Pedro Folgado e de Fernando Silva às presidências respetivamente da Câmara e Assembleia Municipais de Alenquer.

Não constitui grande surpresa e será mesmo o que já era aguardado: a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Alenquer aprovou as candidaturas de Pedro Folgado e de Fernando Silva às presidências respetivamente da Câmara e Assembleia Municipais de Alenquer. As eleições vão decorrer em Outubro de 2021.

A aprovação destes dois nomes para candidatos socialistas aconteceu em reunião realizada na passada quinta-feira, dia 19 de novembro. Nesta reunião os membros da Comissão Política Concelhia foram unânimes nas duas votações que ratificaram a recandidatura de Pedro Folgado à presidência da Câmara Municipal de Alenquer, e a candidatura de Fernando Silva a presidente da Assembleia Municipal de Alenquer. Recorde-se que Fernando Silva já desempenha este cargo desde setembro de 2019.

João Nicolau acrescenta a este propósito: “Para a Comissão Política Concelhia do PS Alenquer o projeto político liderado pelo Professor Pedro Folgado, iniciado em 2013, tem a força e a determinação para continuar a estratégia de desenvolvimento do concelho“. O Presidente do PS de Alenquer acrescenta: “Existem vários projetos em desenvolvimento e em execução, que têm constituído objetivo e foco da atual liderança do município“.

Nicolau, que também é Deputado na Assembleia da República, refere ainda que, e citamos, “para além das ações que paulatinamente foram sendo implementadas, a experiências acumulada nestes dois mandatos dão ao Professor Pedro Folgado uma visão mais ampla e definida para continuar a construir o futuro do Município de Alenquer“.

João Nicolau também declara que, e voltamos a citar, “estamos conscientes de que nem sempre os objetivos traçados têm a evolução temporal inicialmente prevista e desejada por todos, e estamos igualmente conscientes dos constrangimentos sem precedentes que esta pandemia trouxe a todos nós e que tem, compreensivelmente, absorvido tempo e recursos ao executivo municipal“.

Ainda assim, o dirigente local tem uma certeza: “a honestidade e o total compromisso para com os objetivos a que se propõe são imagem de marca do Professor Pedro Folgado. Características e experiência que nos faz manter e reforçar a confiança na continuidade da liderança à frente do Município de Alenquer“.

Já sobre Fernando Silva, o Presidente da Comissão Política Concelhia do PS afirma: “Personifica uma enorme dedicação e trabalho em prol do Município de Alenquer e dos seus órgãos autárquicos, sendo para todos uma referência na organização, no conhecimento autárquico, na imparcialidade e no intransigente espírito democrático com que lidera atualmente a Assembleia Municipal de Alenquer”.

Acrescente-se que o processo de designação dos candidatos à Presidência de Câmara Municipal e à Assembleia Municipal segue agora os trâmites definidos estatutariamente pelo Partido Socialista, indo para ratificação pela Comissão Política da Federação Regional do Oeste do Partido Socialista.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR