Vice da Câmara de Azambuja testa positivo à Covid-19 – Silvino Lúcio está assintomático

Silvino Lúcio testou positivo pela Covid-19. O autarca está assintomático e assegura que vê nesta situação uma oportunidade para sentir na primeira pessoa o problema que neste momento afeta uma parte da população do Concelho de Azambuja.

Silvino Lúcio testou positivo pela Covid-19. O vice-presidente da Câmara Municipal de Azambuja fez o teste que acabaria por confirmar que está infetado com o vírus. O autarca está assintomático e assegura que vê nesta situação uma oportunidade para sentir na primeira pessoa o problema que neste momento afeta uma grande parte dos portugueses e da população mundial.

Silvino declarou já hoje em exclusivo ao Fundamental: “Este é mais um desafio que vou ultrapassar com força e determinação. Trata-se de uma doença que afeta uma parte importante também dos munícipes do nosso Concelho, e basta ver os números do mapa epidemiológico do município“. O autarca acrescenta: “Tornar-me-á ainda mais forte e ao mesmo tempo mais sensível para o desafio que as pessoas têm de ultrapassar“.

O vice-presidente da Câmara de Azambuja vai amanhã realizar novo teste, de forma a confirmar o teste positivo de que teve informação no decorrer deste domingo. Se a infeção for confirmada o autarca ficará em isolamento domiciliário e cumprirá com máximo rigor todas as indicações da Direção Geral de Saúde para os casos positivos.

Recorde-se que Silvino Lúcio já anunciou a sua candidatura à presidência da Câmara de Azambuja nas eleições autárquicas de 2021 pelo Partido Socialista. O ainda vice-presidente da autarquia foi apoiado pela totalidade da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista local, numa unanimidade que não tem precedentes na história do PS local em democracia. Nas últimas semanas Silvino Lúcio tem estado em processo de recuperação relacionado com uma cirurgia simples que efetuou às cordas vocais.

O autarca volta a assegurar que todos estes desafios fazem parte da vida e que, tal como já sucedeu a tantos habitantes do Concelho de Azambuja, também ele irá enfrentar esta fase com a determinação que, e citamos, “se impõe a um candidato que no futuro quer ser presidente da Câmara de Azambuja“.

Silvino acrescenta: “Tornar-me-ei ainda mais sensível a esta questão e estarei ainda mais pronto para no futuro responder aos desafios que poderão advir dos efeitos desta pandemia na nossa população, na economia e nas famílias“.

Acrescente-se que na manhã desta próxima segunda-feira o edifício principal da Câmara Municipal de Azambuja, assim como o departamento DIOM, vão estar encerrados com vista a ser levada a cabo uma ação de desinfeção das referidas instalações.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR