FENPROF mantém que há casos de Covid-19 em três escolas de Alenquer

A mais recente atualização do mapa elaborado pela FENPROF sobre as escolas com casos de Covid-19 aponta para um total de 819 estabelecimentos de ensino em Portugal. Alenquer figura nesta estatística com 3 escolas.

A mais recente atualização do mapa epidemiológico elaborado pela Federação Nacional dos Professores sobre as escolas com casos de Covid-19 aponta para um total de 819 estabelecimentos de ensino em Portugal. Alenquer figura nesta estatística com 3 escolas: EBI Carregado; Centro Escolar do Carregado-AE Damião de Góis; e EB Pero de Alenquer-AE Damião de Góis.

Alguns encarregados de educação do Concelho de Alenquer têm manifestado publicamente a sua preocupação com os casos de Covid-19 neste contexto que, afirmam e citamos, “chegam ao conhecimento público mas não passam para a contagem geral oficial, nem originam qualquer medida preventiva para com os que estiveram em contacto de proximidade e convívio com os que testam positivo“.

Foi tornado público pela imprensa no decorrer desta última semana que a FENPROF solicitou ao Ministério da Educação a lista das escolas onde se detetaram casos, o que foi recusado. De acordo com alguns encarregados de educação de Alenquer que veicularam publicamente esta posição nas últimas horas, e citamos de novo, “estes estabelecimentos escolares deveriam encerrar ou pelo menos serem suspensas temporariamente as aulas das turmas com casos positivos detetados para salvaguarda de todos e para travar o avanço brutal da doença“.

A FENPROF emitiu entretanto uma nota para esclarecer que alguns professores e também pais têm contactado este organismo federativo informando que a lista de estabelecimentos de ensino com casos de Covid-19 tornada pública está incompleta, enviando o nome de outras escolas onde também se registam casos positivos de coronavírus.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR