Azambuja regista mais duas mortes por Covid – Freguesia ultrapassa 100 casos pela primeira vez

O Concelho de Azambuja regista hoje infelizmente mais duas vítimas mortais devidas a infeção pela Covid-19. Desta forma o total de óbitos passa para 8 em todo o território municipal.

O Concelho de Azambuja regista hoje infelizmente mais duas vítimas mortais devidas a infeção pela Covid-19. Os dados foram divulgados há minutos pelas autoridades de saúde do concelho de Azambuja. Desta forma o total de óbitos passa para 8 em todo o território municipal.

Ao mesmo tempo sobem os valores alusivos aos casos ativos nas diversas freguesias deste município. Azambuja ultrapassou pela primeira vez a centena de testes positivos e tem hoje 104 pessoas infetadas, o valor mais elevado de sempre desde inicio desta pandemia. Aveiras de Cima também atinge um valor record neste contexto e chega nas últimas horas aos 52 casos positivos.

Já na Freguesia de Alcoentre os valores apresentam tendência de descida e hoje situam-se nos 21 casos. A União de freguesias de Manique, Vila Nova de São Pedro e Maçussa contabiliza hoje 11 casos ativos. Aveiras de Baixo, Vale do Paraíso e Vila Nova da Rainha continuam a apresentar o mesmo número de casos ativos que se registavam nas últimas 24 horas. Ou seja, 7, 5 e 3 casos respetivamente.

No Lar da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja estão contabilizados 45 casos positivos, sendo que 30 correspondem a utentes e 15 dizem respeito a funcionários. Amanhã voltarão a ser testados utentes e funcionários que deram negativo na primeira vaga de testes que foi efetuada na passada segunda-feira. De acordo com a última informação oficial prestada pelos responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja não há idosos ou funcionárias hospitalizados.