Alberto Mesquita volta a estar de quarentena por ter estado próximo de alguém com Covid

O Presidente da Câmara de Vila Franca volta a estar de quarentena após ter privado com alguém cujo teste deu positivo para a Covid-19. Alberto Mesquita fez ontem o teste e para já acusou negativo, mas ainda assim irá agora permanecer em quarentena.

O Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira volta a estar de quarentena após ter privado com alguém cujo teste deu positivo para a Covid-19. Alberto Mesquita fez ontem o teste e para já acusou negativo, mas ainda assim irá agora permanecer em quarentena, de acordo com o determinado pelas Autoridades de Saúde, realizando novo teste na próxima semana.

De acordo com as autoridades de saúde do Concelho de Vila Franca de Xira, há mais duas mortes atribuídas à Covid-19 nas últimas horas no território municipal vilafranquense. Nos últimos dias faleceram vinte e oito idosos que eram utentes de dois lares situados de Vila Franca: duas dezenas de mortes nos derradeiros 12 dias na Misericórdia de Alhandra, sete das quais já esta semana, e oito óbitos na Casa São Pedro em Alverca.

O Concelho de Vila Franca de Xira continua a ser fortemente afetado pela pandemia e a Associação do Hospital Civil e Misericórdia de Alhandra regista igualmente 42 utentes infetados e doze idosos internados no Hospital de Vila Franca de Xira. Há ainda a reportar a deteção de 15 funcionários positivos e de acordo com informação veiculada pelas autoridades as restantes colaboradoras desta instituição estão exaustas, acusando o enorme esforço a que estão sujeitas.