169 positivos e 7 mortes: casos ativos de Covid-19 não param de subir no Carregado

O Carregado não cessa de ver crescer os números alusivos à pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira os casos ativos chegam aos 169 e os óbitos mantém-se nos 7. O valor dos casos ativos tem vindo a subir a um ritmo praticamente diário desde há várias semanas.

A União de Freguesias de Carregado e Cadafais não cessa de ver crescer os números alusivos à pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira os casos ativos chegam aos 169 e os óbitos mantém-se nos 7, dos quais 6 dizem respeito a utentes do Lar de Idosos. O valor dos casos ativos tem vindo a subir a um ritmo praticamente diário desde há várias semanas.

Já a Freguesia de Alenquer também regista atualmente 83 casos ativos, o valor mais elevado desde inicio da pandemia de coronavírus. Alenquer e Carregado têm juntas 252 casos positivos e um total de 8 óbitos. Nesta altura o Concelho de Alenquer regista 376 casos ativos em todas as freguesias.

A União de Freguesias de Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha também apresenta um valor crescente de casos ativos nos últimos dias, tendo nesta altura 18 cidadãos infetados. Meca ainda contabiliza 34 pessoas positivas, e Olhalvo tem visto muitos dos seus fregueses recuperar desta doença infeciosa, tendo nesta altura 14 casos ativos. Carnota, Ota e União de Freguesias de Abrigada e Cabanas de Torres têm respetivamente 13, 12 e 11 casos.

Quanto às restantes freguesias de Alenquer no que ao mapa epidemiológico dizem respeito há a registar 10 casos na Ventosa e na União de Freguesias de Ribafria e Pereiro de Palhacana e 2 casos ativos em Vila Verde dos Francos. No total já houve 492 munícipes que recuperaram desta doença em Alenquer. O valor alusivo aos óbitos motivados por esta doença permanece nos 14, dos quais 7 no Carregado, 3 na Carnota, 2 em Meca e 1 em Alenquer e Abrigada e Cabanas de Torres.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR