Azambuja preparada para surto de Covid: Centro de Saúde cria área para doentes respiratórios

O Centro de Saúde de Azambuja acaba de criar uma área especial dedicada para doentes respiratórios. A informação foi veiculada por Luís de Sousa no decorrer da reunião do executivo municipal.

O Centro de Saúde de Azambuja acaba de criar uma área especial dedicada para doentes respiratórios. A informação foi veiculada por Luís de Sousa no decorrer da reunião do executivo municipal que está a ter lugar em Azambuja na tarde desta terça-feira.

Esta área especial é denominada ADR (Área para Doentes Respiratórios) e vai contar com a presença de um médico e de uma enfermeira. Tal como o próprio nome indica, está preparada e vocacionada para receber doentes que apresentem problemas respiratórios, sendo esta uma das consequências mais reportadas pelas autoridades de saúde em relação aos doentes Covid-19.

Na mesma reunião que, recordemos, ainda está a decorrer no edifício da Câmara de Azambuja o Presidente da autarquia também acaba de transmitir que nenhum dos 45 infetados do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja (30 utentes e 15 funcionários) requer para já internamento hospitalar. Luís de Sousa referiu ser esta naturalmente uma boa notícia e atribuiu a informação ao Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja.


Presidente do CDS de Alenquer tem 19 anos… mais surpreendido vai ficar depois de ver a entrevista!

Se está cético em relação ao potencial dos intérpretes desta nova geração, então convido-o a conhecer Mário Amaro, o Presidente do CDS – PP de Alenquer. Com apenas 19 anos este jovem tem um discurso e uma maturidade só ao alcance dos adultos mais experimentados.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR