Jardim de S. Sebastião em Azambuja vai ser requalificado por mais de 180 mil euros

O Município de Azambuja vai investir mais de 180 mil euros no novo Jardim de S. Sebastião. Este equipamento urbano localiza-se junto à Avenida dos Condes de Azambuja e está integrado numa área residencial na zona nascente da vila sede de concelho.

O Município de Azambuja está a desenvolver o processo quer virá dar uma nova vida ao Jardim de S. Sebastião. Este equipamento urbano localiza-se junto à Avenida dos Condes de Azambuja e está integrado numa área residencial na zona nascente da vila sede de concelho.

O Jardim de S. Sebastião foi construído há largos anos com a arquitetura típica do “Estado Novo”, apresentando sinais de desgaste do tempo e uma consequente necessidade de intervenção. Refira-se que essa intervenção irá respeitar e valorizar as qualidades arquitetónicas do conceito original e custará aproximadamente 149 mil euros acrescidos de iva. Nesta altura decorre o prazo de apresentação de propostas para a empreitada.

O espaço será totalmente requalificado, quer a nível de pavimentos quer na melhoria das condições gerais de acessibilidade ao recinto. O projeto contempla igualmente a instalação de novos equipamentos de recreio para crianças, de aparelhos de fitness e de diverso mobiliário urbano. Na intervenção serão também requalificados os muros, as guardas existentes e toda a iluminação pública do espaço.


Presidente do CDS de Alenquer tem 19 anos… mais surpreendido vai ficar depois de ver a entrevista!

Se está cético em relação ao potencial dos intérpretes desta nova geração, então convido-o a conhecer Mário Amaro, o Presidente do CDS – PP de Alenquer. Com apenas 19 anos este jovem tem um discurso e uma maturidade só ao alcance dos adultos mais experimentados.