Alenquer reforça neste Natal aposta na marca “Presépio de Portugal”

Alenquer está a reforçar a sua aposta na marca "Presépio de Portugal" como instrumento para ajudar o comércio local a ultrapassar as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus. "Alenquer, é o único e verdadeiro Presépio de Portugal", afirmam os responsáveis pela autarquia.

O Município de Alenquer está a reforçar a sua aposta na marca “Presépio de Portugal” como instrumento para ajudar o comércio local a ultrapassar as dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus. “Alenquer, é o único e verdadeiro Presépio de Portugal”, afirmam os responsáveis pela autarquia.

Alenquer é há muito reconhecida como o Presépio de Portugal, quer pela sua belíssima disposição em encosta, quer pelo seu inigualável Presépio Monumental e ainda pelos relevantes factos históricos que ligam a vila e concelho à própria história do presépio em Portugal. Por todos estes fatores podemos afirmar com toda a convicção e sem qualquer dúvida que, Alenquer, é o único e verdadeiro Presépio de Portugal“, reforça Pedro Folgado.

O autarca complementa: “É provavelmente a marca mais reconhecida do nosso concelho no país, plena de singularidade e rica em identidade, pelo que a quadra natalícia é uma oportunidade única para dar a visibilidade que esta terra e gentes merecem e tem sido enorme o esforço feito pelo Município nesse sentido“.

Assente nesta tradição, e fruto da evolução do conceito criado em anos anteriores, as celebrações de Alenquer Presépio de Portugal projetam-se todos os anos sempre com um leque colorido e variado de atividades envolvidas pelo espírito da solidariedade, acessibilidade e alegria, procurando transformar toda a época natalícia em Alenquer numa grande festividade.

O Presidente da Câmara de Alenquer acrescenta a este propósito: “Nos últimos anos transformámos este epíteto em algo muito real e palpável, com o alargamento das celebrações na quadra natalícia e a construção do nosso Parque Temático de Natal no Parque Urbano e Fórum Romeira, que ano após ano tem vindo a ganhar uma extraordinária dimensão nacional, acolhendo todos os meses de dezembro algumas dezenas de milhar de visitantes oriundos de todos os pontos do país“.

Imagens de Alenquer que não pode perder neste Natal:


Nelson Neves e o impacto da pandemia nas empresas: “Próximos meses vão ser muito dolorosos”

Nelson Neves regressa ao Fundamental Canal para analisar o momento em que vivem as pessoas e as empresas em consequência da pandemia de coronavírus. O nosso especialista em recuperação e revitalização de empresas perspetiva um caminho doloroso para ser percorrido nos próximos meses