Alenquer: João Correia Franco e Pedro Inácio são campeões nacionais de Todo o Terreno

A dupla alenquerense João Correia Franco e Pedro Inácio sagrou-se campeã nacional na categoria T2 do Campeonato Nacional de Todo o Terreno. O feito foi alcançado neste último fim de semana após a conclusão da Baja Portalegre 500.

A dupla alenquerense João Correia Franco e Pedro Inácio sagrou-se campeã nacional
na categoria T2 do Campeonato Nacional de Todo o Terreno. O feito foi alcançado neste último fim de semana após a conclusão da Baja Portalegre 500 e depois da dupla completar a prova na terceira posição da categoria.

João Correia Franco e Pedro Inácio constituem a dupla mais jovem de todo o campeonato nacional. Ambos terminaram a prova mais mítica do campeonato nacional no pódio da categoria, resultado que somaram à vitória da categoria na Baja TT do ACP, aos dois segundos lugares no TT Vindimas do Alentejo e na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal e ao terceiro lugar na Baja TT do Pinhal.

João Correia Franco e Pedro Inácio terminaram o campeonato com 67 pontos, mais 11 que o segundo classificado. Ambos os alenquerenses têm dezanove anos e estrearam-se este ano no CPTT aos comandos de uma Nissan Navara T2, a carrinha com que o pai e o tio de João foram Campeões Nacionais de Todo o Terreno na Categoria T2, e vencedores da Taça Ibérica de Todo o Terreno em 2014.

A dupla, que vem dos SSV (vulgo buggys), disputou este ano o CPTT na categoria T2 com
o apoio da PRCar, Goldentrans, Kymera, C.R.S, Galp Formula, Pneus do Alcaide e
Dardico.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR