Centro de Dia de Aveiras de Baixo tem 6 funcionárias infetadas com Covid-19

O Centro de Dia de Aveiras de Baixo tem seis funcionárias infetadas com a Covid-19 e para já encerrou portas. Todos os idosos que frequentam esta instituição vão ser testados e ficarão em casa de quarentena.

O Centro de Dia de Aveiras de Baixo tem seis funcionárias infetadas com a Covid-19. Os testes revelaram estes seis casos positivos e na sequência dos mesmos o Centro de Dia encerrou portas. Todos os idosos que frequentam esta instituição vão ser testados e para já ficarão em casa de quarentena.

A instituição irá socorrer-se do Centro de Dia de Aveiras de Cima para assegurar o fornecimento da alimentação aos utentes que agora terão de permanecer em casa. Recorde-se que o Centro de Dia de Aveiras de Baixo funciona de forma independente mas é presidido pelo Prior António Barros Cardoso, que tem a seu encargo a orientação das Paróquias de Aveiras de Cima, Aveiras de Baixo e Vale do Paraíso.

Estes casos acontecem numa altura em que voltam a subir os números alusivos ao Concelho de Azambuja. Nas últimas horas a freguesia sede de Concelho regista 23 casos positivos e em Aveiras de Cima há hoje 16 casos. Vale do Paraíso tem 6 casos positivos e Vila Nova da Rainha apresenta hoje 3 casos, ao passo que em Alcoentre há 4 cidadãos que testaram positivo. No total  Concelho de Azambuja regista hoje 55 casos.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR