Carregado tem 74 pessoas infetadas com Covid – Concelho de Alenquer regista 228 casos ativos

A Freguesia de Carregado e Cadafais atingiu hoje um total de 74 casos positivos de infeção pela Covid-19, um número elevado que está ao nível dos valores mais altos verificados no pico da pandemia relacionado com o surto da zona industrial de Azambuja.

A Freguesia de Carregado e Cadafais atingiu hoje um total de 74 casos positivos de infeção pela Covid-19, um número elevado que está ao nível dos valores mais altos verificados no pico da pandemia relacionado com o surto da zona industrial de Azambuja. O Concelho de Alenquer tem atualmente 228 casos ativos. Meca continua a ser a segunda freguesia mais afetada com 47 casos.

Alenquer segue, de resto, a tendência que se verifica a nível nacional relacionada com esta pandemia de coronavírus. As freguesias de Carregado, Alenquer e Meca somam um total de 161 cidadãos infetados. No Carregado a subida dos registos positivos estará também relacionada com o surto que se verifica na multinacional suíça Geberit, onde foram detetados e anunciados 56 casos ativos entre os colaboradores desta unidade fabril.

No restante Concelho de Alenquer registam-se 23 casos em Olhalvo, 12 em Ribafria e 9 em Aldeia galega e Aldeia Gavinha. Ota e Ventosa têm hoje 7 cidadãos que testaram positivo em cada uma destas freguesias e Carnota apresenta 6 casos. Abrigada e Cabanas de Torres têm 3 pessoas com coronavírus. Vila Verde dos Francos é a única freguesia de Alenquer que apresenta um valor inferior a 3 casos ativos de Covid-19.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR