Carregado ultrapassa seis dezenas de casos de Covid – Concelho de Alenquer tem 215 positivos

Os casos positivos de infeção pelo coronavírus continuam a aumentar diariamente também no Concelho de Alenquer e nas últimas horas as autoridades de saúde divulgaram os números alusivos a este domingo que apontam para um total de 215 cidadãos que testaram positivo no município.

Os casos positivos de infeção pelo coronavírus continuam a aumentar diariamente também no Concelho de Alenquer, a exemplo do que sucede um pouco por todo o País. Nas últimas horas as autoridades de saúde divulgaram os números alusivos a este domingo que apontam para um total de 215 cidadãos que testaram positivo no município.

O Carregado continua a ser a freguesia que mais casos positivos apresenta nesta fase de disseminação da doença. Os números alusivos a este domingo apontam para um total de 62 testes positivos, um cenário que o Carregado só tinha vivido no pico da pandemia na passada Primavera. Meca continua a ser a segunda freguesia com mais casos, apresentando hoje os mesmos 49 testes positivos que já tinha ontem.

A Freguesia de Alenquer contabiliza 34 cidadãos que testaram positivo e Olhalvo tem hoje os mesmos 22 casos ativos que já registava nas últimas horas. Refira-se que os novos casos deste domingo foram registados no Carregado (2 testes positivos) e um caso em cada umas das freguesias de Alenquer, Abrigada e Cabanas de Torres, Ribafria e Pereiro de Palhacana e Aldeia Galega e Aldeia Gavinha.

Os restantes casos positivos de Alenquer estão contabilizados em Ribafria e Pereiro (13), Aldeia Galega da Merceana e Aldeia Gavinha (10), Ota (8), Ventosa (7), Carnota (6) e Abrigada e Cabanas de Torres, com 4 casos. O número de óbitos mantém-se nos 6 casos já noticiados: dois na Carnota e um cada uma das freguesias de Carregado, Alenquer, Meca e Abrigada/Cabanas de Torres. O total de pessoas que recuperaram desta doença ascende a 355 no Concelho de Alenquer.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR