Casos positivos de Covid-19 voltam a aumentar em Aveiras de Cima e Azambuja

Os números oficiais relativos ao território do Município de Azambuja apontam neste sábado para uma subida dos casos positivos de infeção pelo coronavírus sobretudo em Aveiras de Cima e em Azambuja. Em ambas as freguesias há agora um total de 29 cidadãos que testaram positivo.

Os números oficiais relativos ao território do Município de Azambuja apontam neste sábado para uma subida dos casos positivos de infeção pelo coronavírus sobretudo em Aveiras de Cima e em Azambuja. Em ambas as freguesias há agora um total de 29 cidadãos que testaram positivo, sendo que 16 correspondem à freguesia sede de concelho. Em Aveiras de Cima registam-se 13 pessoas infetadas com este vírus.

Destaque para a Freguesia de Vale do Paraíso que nas últimas horas regressou ao mapa epidemiológico do Concelho de Azambuja com 5 casos positivos de Covid-19. Nas freguesias de Alcoentre e de Vila Nova da Rainha há conhecimento oficial de 6 casos distribuídos equitativamente por ambas as divisões administrativas.

Realce pela positiva para a recuperação da Freguesia de Manique, Maçussa e São Pedro, que atualmente já não consta sequer neste mapa da epidemia no Concelho de Azambuja, o que significa que terá menos de 3 casos registados de coronavírus. Recorde-se que esta freguesia foi assolada por um surto e chegou a ter perto de três dezenas de pessoas infetadas com a Covid-19.

No Concelho de Azambuja há atualmente um total de 42 casos ativos e registam-se 240 pessoas que recuperaram desta doença desde inicio da pandemia. Continua a verificar-se um total de quatro óbitos resultantes da contração do coronavírus. Nesta segunda vaga da pandemia todos os cuidados serão poucos. Recorde-se que o governo decretou o uso obrigatório de máscara em espaços públicos nos quais seja impossível manter as distâncias de segurança.