Aveiras: menino de 4 anos testou positivo à Covid – Turma está de quarentena

Um menino de 4 anos testou positivo à Covid-19 em Aveiras de Cima. A criança está em casa assim como toda a turma que este menino frequenta no Jardim Infantil do Centro Paroquial de Aveiras. Os pais da criança serão testados e para já desconhecem-se oficialmente mais casos positivos relacionados.

Um menino de 4 anos testou positivo à Covid-19 em Aveiras de Cima. A criança está em casa assim como toda a turma que este menino frequenta no Jardim Infantil do Centro Paroquial de Aveiras. A mãe da criança também testou positivo e para já desconhecem-se oficialmente mais casos positivos relacionados. Todas as crianças desta turma serão testados, assim como as funcionárias do Jardim de Infância.

Luís de Sousa não deixa de manifestar preocupação pelo aumento constante de casos de Covid-19 que se verificam por todo o país. O Presidente da Câmara de Azambuja falou há minutos ao Fundamental e assegurou que o município está alerta e preparado para todos os cenários. O Pavilhão Gimnodesportivo de Vale do Paraíso está preparado para funcionar como hospital de campanha e neste momento tem cerca de 35 camas em estado de prontidão.

O autarca explica: “Desmontámos o equipamento que tínhamos em Aveiras de Cima e em Azambuja nos respetivos pavilhões mas não deixámos de ter uma alternativa e essa está a postos em Vale do Paraíso, com cerca de 35 camas, sendo que optámos por Vale do Paraíso por se tratar de um pavilhão com menos utilização“.

Sousa continua a afirmar o que já tinha dito em Abril, quando declarou ser esta uma “obra” que não pretendia inaugurar em qualquer cenário. “Continuo a dizer o mesmo; espero que não seja necessário, mas com os casos a subir e a pandemia a alastrar temos que estar preocupados e preparados para tudo“. O autarca também garantiu que a qualquer momento e em poucas horas os hospitais de campanha serão reativados tanto no Pavilhão da Casa do Povo em Aveiras de Cima como no Pavilhão Municipal em Azambuja.


Paulo Franco em entrevista: “O comércio de Alenquer sente que tem a Câmara a seu lado”

Paulo Franco é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista no Fundamental Canal. O vereador integra o Executivo Municipal de Alenquer e foi desafiado para falar do Projeto Benkovac, assim como das atividades desenvolvidas no âmbito dos pelouros que tutela.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR