Geberit no Carregado com mais 11 casos de Covid-19 – um dos infetados é reincidente

A multinacional Geberit volta a ter casos positivos de Covid-19 entre os seus colaboradores. Foram 11 os testes positivos detetados nas últimas horas nesta unidade fabril situada no Carregado e pelo menos um dos trabalhadores infetados é reincidente na doença.

A multinacional Geberit volta a ter casos positivos de Covid-19 entre os seus colaboradores. Foram 11 os testes positivos detetados nas últimas horas nesta unidade fabril situada no Carregado e pelo menos um dos trabalhadores infetados é reincidente na doença, tendo testado positivo aquando da primeira vaga de infeções nesta multinacional.

Os testes foram efetuados ontem e continuam a ser feitos no decorrer desta quarta-feira. Recorde-se que a Geberit apresentou um total de 54 casos positivos num universo de 365 trabalhadores submetidos a teste no passado dia 14 do mês de Julho. Esta situação mereceu inclusive a realização de uma conferência de imprensa liderada por Pedro Folgado, com as presenças de um representante da empresa, da autoridade de saúde e da proteção civil de Alenquer.

Na altura e de acordo com Mário Cunha, administrador da Geberit, a empresa adotou medidas de contingência reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara e reduzindo o número de pessoas que são transportadas de autocarro. “O nosso foco está no reforço destes comportamentos preventivos”, assegurou o administrador a 14 de Julho aquando do surto que alastrou pela empresa.

Já Mário Durval, representante da autoridade de saúde, referiu nessa conferência de imprensa que este foco de infeção, tal como os outros que tiveram lugar nas empresas da região, não foi originado dentro da empresa mas antes trazido de fora para as instalações da Geberit. “O combate ao vírus faz-se pelo isolamento das pessoas que têm vírus e não fechando as coisas”, acrescentou Durval. Refira-se que a Geberit é um grupo multinacional suíço, especializado na fabricação e suplementos para saneamento básico e sistemas relacionados. É uma das companhias lideres de mercado na Europa, e através de suas subsidiarias é uma das mais importantes do mundo.


VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR