Alenquer atribui 50 bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Alenquer vai atribuir 50 bolsas de estudo para alunos do ensino superior. Rui Costa afirmou que, e citamos, "Desta forma o município visa apoiar de forma progressiva o apoio aos jovens e respetivas famílias do nosso concelho".

O Município de Alenquer vai atribuir 50 bolsas de estudo para alunos do ensino superior. Em poucos anos Alenquer passou de 10 bolsas no ano letivo 2014/15 para as 50 bolsas atuais atribuídas no presente ano letivo. Rui Costa afirmou que, e citamos, “Desta forma o município visa apoiar de forma progressiva o apoio aos jovens e respetivas famílias do nosso concelho“.

As bolsas têm um valor de 500 euros anuais e são destinadas a alunos cujas famílias apresentem rendimentos reduzidos e que por esse motivo já são abrangidos pela Ação Social Escolar do Ensino Superior. “Estas bolsas municipais constituem um apoio suplementar para despesas correntes, como a aquisição de títulos de transporte e de livros técnicos ou sebentas para algumas disciplinas“, acrescenta o autarca que tutela a educação em Alenquer.

De acordo com o vereador, “esta medida reforça o sentido de responsabilidade social que este executivo tem demonstrado ao longo dos anos, com uma elevada preocupação com os agregados familiares economicamente desfavorecidos“.

Rui Costa acrescenta: “Com esta iniciativa procuramos assegurar a igualdade de oportunidades a todos os jovens no acesso e frequência do ensino superior; esta medida, aliada a um conjunto muito diversificado e significativo de apoios aos munícipes, tem distinguido a Câmara Municipal ano após ano como uma autarquia familiarmente responsável”. As candidaturas para este ano letivo vão estar abertas de 2 a 30 de novembro.


Paulo Franco em entrevista: “O comércio de Alenquer sente que tem a Câmara a seu lado”

Paulo Franco é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista no Fundamental Canal. O vereador integra o Executivo Municipal de Alenquer e foi desafiado para falar do Projeto Benkovav, assim como das atividades desenvolvidas no âmbito dos pelouros que tutela.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR