Federação das Associações de Pais promove webinar com o tema “Escola? Então e eu?!”

A Federação das Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo irá organizar o Webinar “Escola? Então e eu?!”, no próximo dia 16 de outubro, às 21h00. A sessão é totalmente gratuita e aberta a todos interessados.

A Federação das Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo irá organizar o Webinar “Escola? Então e eu?!”, no próximo dia 16 de outubro, às 21h00. A sessão é totalmente gratuita e aberta a todos interessados.

Os participantes poderão colocar as suas questões diretamente aos intervenientes. Também poderá assistir ao debate online, sem efetuar inscrição, através da página oficial desta Federação de Associações de Pais.

O professor Rui Pedro Pires falou ao Fundamental sobre esta iniciativa: “Os efeitos da pandemia na vida quotidiana vieram acentuar ainda mais a necessidade de inclusão das Crianças e Jovens com necessidades especiais em ambiente escolar, as acessibilidades, a igualdade de oportunidades e a valorização das competências numa perspetiva de promoção dos seus direitos fundamentais”. Recorde-se que o docente é o presidente da FAPOESTEJO.

Rui Pires acrescentou: “A FAPOESTEJO com a realização destas iniciativas procura estar na linha da frente de uma maneira ativa e proativa. Nas suas reuniões semanais continua a estar atenta ao impacto da COVID-19, no bem-estar da população e comunidades escolares”.

Refira-se que esta iniciativa terá o escritor Lobo Antunes e a Diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena – Ana Cohen – como convidados, e ainda um jovem empresário com paralisia cerebral, Bruno Osório, bem como a presença de um engenheiro Informático. O objetivo passa por estimular à criação de uma empresa cinco em cinco anos.

Rui Pires afirma que a federação que dirige preocupa-se desde o início com as consequências globais, diretas e indiretas, desta pandemia nas Crianças e Jovens. Neste sentido a FAPOESTEJO tem atuado junto das Associações de Pais, Direções de Escolas, CPCJ, Câmaras Municipais e Comunidades Intermunicipais.

O tema abordado neste Webinar terá como referência as preocupações com as
respostas às crianças e jovens com necessidades especiais em tempos de pandemia,
procurando compreender e propor soluções que, no entender de Rui Pires, urgem e deverão ser criativas e dinâmicas, contando para isso e a título de exemplo com testemunhos na primeira pessoa.

 

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR