Escola Vale Aveiras: 80 alunos, professores e auxiliares vão ser testados à Covid já amanhã

Cerca de oitenta alunos, professores e auxiliares da Escola Vale Aveiras serão testadas à Covid-19 na manhã desta sexta-feira. A decisão foi tomada pelas autoridades locais de saúde na sequência de um teste positivo de coronavírus identificado num docente de educação física.

Cerca de oitenta alunos da Escola Vale Aveiras serão testadas à Covid-19 na manhã desta sexta-feira. A decisão foi tomada pelas autoridades locais de saúde na sequência de um teste positivo de coronavírus identificado num docente de educação física. A medida tem caráter preventivo e para já não há suspeitas de mais casos de Covid-19 neste estabelecimento de ensino.

Recorde-se que foi identificado um caso positivo de Covid-19 no Agrupamento de Escolas Vale Aveiras. O teste positivo foi confirmado na segunda-feira aos encarregados de educação pelo próprio diretor do agrupamento, António Jorge Pedro. O diretor assegurava na altura que não havia necessidade de adotar outros cuidados adicionais para além da monitorização de sintomas. O teste positivo foi detetado num docente.

António Jorge Pedro acrescenta igualmente que, e citamos, “o nosso estabelecimento de ensino está a implementar medidas de prevenção e controlo da transmissão do coronavírus em articulação com as autoridades locais de saúde. O docente aconselha todos os pais a estarem atentos aos sintomas que possam ser apresentados pelos filhos que frequentam esta escola de Aveiras de Cima”.

A este propósito, Luís de Sousa referiu já hoje ao Fundamental: “Vamos levar a cabo cerca de 8o testes à Covid-19, que vão incidir sobre todos os alunos, professores e pessoal auxiliar, com o objetivo de ficarmos descansados porque foi identificado um caso positivo num professor“. O autarca acrescenta: “Havia duas meninas cuja avó estava positiva, mas essas crianças já efetuaram o teste e deu negativo“. A luta contra a Covid-19 no seu máximo esplendor.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR