Surto de Covid: Meca e Olhalvo atingem 60 casos – números voltam a subir em Carregado e Alenquer

O Covid-19 está a alastrar no Concelho de Alenquer e os números das Freguesias de Meca e de Olhalvo não param de subir. Nesta segunda-feira a contagem oficial levada a cabo pelas autoridades de saúde locais aponta para um total de 42 casos em Meca e 18 em Olhalvo.

O Covid-19 está a alastrar no Concelho de Alenquer e os números das Freguesias de Meca e de Olhalvo não param de subir. Nesta segunda-feira a contagem oficial levada a cabo pelas autoridades de saúde locais aponta para um total de 42 casos em Meca e 18 em Olhalvo. O Concelho de Alenquer totaliza 131 casos positivos à data de hoje.

O foco localizado de infeções na Freguesia de Meca terá epicentro na aldeia da Espiçandeira, onde desde há duas semanas a população está a braços com um conjunto de casos positivos que despoletaram num grupo de idosos. A cadeia de transmissão levou a que diversos habitantes desta localidade apresentassem sintomas e testassem positivo.

Já em Olhalvo os cidadãos que testaram positivo pelo coronavírus também tem vindo a subir desde há dias, podendo esta cadeia de transmissão de Covid-19 ter ligações à vizinha Freguesia de Meca. No total ambas as freguesias do centro do Concelho de Alenquer apresentam quatro dezenas de casos contabilizados.

No restante município há a realçar a subida dos casos positivos verificada em Alenquer e no Carregado, onde ambas as freguesias apresentam respetivamente 26 e 28 casos, números que têm vindo a subir nos últimos dias, de resto em consonância com o cenário que se verifica tanto a nível nacional como mesmo num plano mundial. Para os especialistas trata-se claramente da segunda vaga de Covid-19, depois do pico da primavera.

No Concelho de Alenquer continuam a verificar-se cinco óbitos mas há uma boa notícia: é que foram 316 os cidadãos deste concelho que recuperaram desta doença desde o inicio da pandemia. Refira-se ainda que no restante município alenquerense há o registo de 4 casos na Freguesia de Ota, 6 casos na Carnota, 3 em Aldeia Galega e Aldeia Gavinha e 4 casos no restante concelho.


Presidente da Cruz Vermelha do Carregado: “Covid-19 está para ficar nas nossas vidas”

Vítor Fernandes é o mais recente convidado de Nuno Cláudio para a grande entrevista no Fundamental Canal. O Presidente da delegação do Carregado da Cruz Vermelha falou do momento em que vive a instituição e contou como foram vividos os primeiros tempos de pandemia por parte de efetivos e voluntários deste núcleo de Alenquer.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR