Biblioteca de Alcoentre reabre ao público nesta segunda-feira

A Biblioteca do Palácio Conselheiro Frederico Arouca em Alcoentre reabre as suas instalações à utilização do público a partir de segunda-feira, dia 12 de outubro.

O Município de Azambuja dá mais um passo no processo de desconfinamento da sua rede de bibliotecas. Neste sentido, a Biblioteca do Palácio Conselheiro Frederico Arouca, em Alcoentre, reabre as suas instalações à utilização do público a partir de segunda-feira, dia 12 de outubro.

A Biblioteca de Alcoentre irá funcionar de 2ª a 6ª-feira, no horário das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00. Relembre-se que as Bibliotecas Municipais de Azambuja e de Aveiras de Cima reabriram ao público na passada terça-feira, dia 06 de outubro, e funcionam de terça a sexta-feira entre as 10h30 e as 12h30 e das 13h30 às 17h30. Estes equipamentos municipais também abrem no primeiro e terceiro sábados de cada mês entre as 10h00 e as 12h30.

Sublinhe-se que esta reabertura será feita de acordo com as normas de segurança sanitária da Direção Geral da Saúde. O número de lugares sentados foi reduzido consoante a área das diversas salas e o uso de máscara será obrigatório, assim como a desinfeção das mãos. A autarquia vai ainda solicitar aos utilizadores que respeitem o distanciamento físico e que pratiquem os cuidados de etiqueta respiratória.

Em simultâneo com este regresso continuará a funcionar o serviço Biblioteca Porta a Porta, mantendo-se a viatura BICA-Biblioteca Itinerante do Concelho de Azambuja a percorrer as sete freguesias do município, levando a cultura a casa de quem solicitar o serviço.


Guitarrista Nuno Ferreira em entrevista no dia do 27º aniversário do Jornal Fundamental

O músico Nuno Ferreira é o convidado de Nuno Cláudio para o último Conversas com Fundamento. A 1 de Outubro assinalou-se o vigésimo sétimo aniversário do nosso jornal e também se assinala o Dia Mundial da Música, pelo que a escolha do entrevistado não poderia ser mais apropriada.